quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CARNAVAL 2014


Samba preferido da comitiva é escolhido no Rio de Janeiro

Festa seguiu até as seis da manhã; durante evento Priscila Bonifácio foi apresentada como musa da Santa Cruz

Jundiaí, setembro de 2013 – ‘Chegou Santa Cruz, o chão vai tremer, a comunidade faz acontecer, é Jundiaí, a inspiração, pra bater mais forte o meu coração’. Foi esse refrão que, às cinco da manhã, levantou a quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz no momento em que o samba-enredo, composto por Preguinho, Léo Do Tamborim, Douglas Ramos, Robinho Do Cavaco & Rodolfo Frez e interpretado por Igor Vianna, foi anunciado como vencedor.

 “Todos os sambas eram muito bons, mas o escolhido era mesmo o mais completo e preferido por nossa comitiva. Além disso, a letra representa exatamente a ordem da entrada das alas e dos carros”, comemora William Paixão, presidente da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba de Jundiaí (LIJUNES).

         Depois do anúncio, como o sol já raiando, o público tomou a rua em frente a quadra e seguiu levando o nome de Jundiaí. “Gostaria que todo jundiaiense pudesse ver essa cena. Um povo de outro estado, da cidade mais sambista do mundo, cantando e valorizando o nosso município. Foi lindo”, admira-se Paulo Perfyl, intérprete do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Caprichosos de Jundiaí.

         Entre um samba e outro, Priscila Bonifácio, jundiaiense de 31 anos que foi rainha do Carnaval de Jundiaí aos 16, foi apresentada pelo presidente da Santa Cruz, Moysés Antonio Coutinho Filho, o Zezo, como musa. “É um momento único para minha cidade e eu que devo tudo ao samba não poderia ficar de fora”, declara a passista profissional.

         Outra novidade anunciada foi a chegada de Robson e Ana Paula, casal de mestre-sala e porta-bandeira, que vieram da Portela e no último Carnaval receberam pontuação máxima em todos os quesitos.  

         INTERCÂMBIO/ Outras visitas devem acontecer até o desfile marcado para 1º de março. “Pretendemos ir para o Rio de Janeiro mais duas vezes no formato de comitiva. A Santa Cruz deve fazer o mesmo e trazer seus integrantes para Jundiaí. Paulinho Mocidade, intérprete oficial, também manifestou o desejo de conhecer a cidade”, adianta William.

          Com a proximidade da festa, são esperadas também autoridades da cidade acompanhando os encontros entre as escolas. “É um momento inédito que vai reforçar Jundiaí como destino turístico e polo empresarial em ano de Copa do Mundo no Brasil. Para tanto, as lideranças da cidade precisam se unir e participar”, convida o presidente.

O enredo "Do toque do criador à cidade saudável do Brasil - Jundiaí, uma referência nacional" destaca a importância da cidade nacionalmente nos aspectos cultural, social e econômico.

Sobre LIJUNES - A Liga Jundiaiense das Escolas de Samba foi fundada em 1991 e é composta por: GRCES Caprichosos de Jundiaí, SCFS Leões da Hortolândia, GRES Mocidade Alegre de Jundiaí, GRES Unidos da Zona Leste e GRES União do Povo.

Sobre a Santa Cruz – o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz foi fundado em 1959 e o atual presidente é Moysés Antonio Coutinho Filho, o Zezo.

ATENDIMENTO À IMPRENSA



COMpasso Comunicação

Elis Soares – (11) 9-7393-7236
Poliana Pontes – (11) 9-8158-4490

Nenhum comentário:

Postar um comentário