quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CARNAVAL

Comitiva de Jundiaí acompanha escolha de samba no Rio de Janeiro

Presidentes das escolas jundiaienses, sambistas, autoridades e representantes do Performático Éos partem nesta sexta para a cidade maravilhosa

Jundiaí, setembro de 2013 - O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz definirá, nesta sexta-feira, dia 27, o hino oficial de 2014, referente ao enredo "Do toque do criador à cidade saudável do Brasil - Jundiaí, uma referência nacional". Para acompanhar a seleção final, uma comitiva, organizada pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba de Jundiaí (LIJUNES), sairá de Jundiaí com 50 pessoas, em ônibus fretado, às 10h, do Complexo Fepasa.

Para William Paixão, presidente da LIJUNES, o samba-enredo é fundamental para dar ritmo ao desfile e contagiar os espectadores presentes. “A história de nossa cidade será representada em 25 alas e 4 carros alegóricos, na cidade do samba. Temos de prestigiar esse momento inédito”, declara.

Na final, quatro sambas-enredo concorrem ao título de hino oficial, os intérpretes são: Serginho do Porto, Luizinho Andanças, Igor Vianna e Igor Sorriso.

A Santa Cruz será a sétima agremiação a desfilar no sábado de Carnaval no Rio de Janeiro e a apresentação terá, aproximadamente, 55 minutos. O público estimado é de 45 mil pessoas.


Informações da saída da comitiva

Data: 27 de setembro
Horário: às 10h
Local: Complexo Fepasa (Avenida União dos Ferroviários, 1760)


Informações do evento

Data: 27 de setembro
Horário: às 21h
Local: quadra da Acadêmicos de Santa Cruz (Rua do Império, 573, Santa Cruz, Rio de Janeiro)


Sobre LIJUNES - A Liga Jundiaiense das Escolas de Samba foi fundada em 1991 e é composta por: GRCES Caprichosos de Jundiaí, SCFS Leões da Hortolândia, GRES Mocidade Alegre de Jundiaí, GRES Unidos da Zona Leste e GRES União do Povo.

Sobre a Santa Cruz – o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz foi fundado em 1959 e o atual presidente é Moysés Antonio Coutinho Filho, o Zezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário