quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CARNAVAL

Comitiva jundiaiense tem recepção especial no Rio de Janeiro
         Jundiaí, setembro de 2013 - Sambistas, intérpretes e famílias tradicionais no Carnaval jundiaiense partiram ontem, 27 de setembro, em caravana para o Rio de Janeiro a fim de participarem da escolha do samba do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz que elegeu Jundiaí como tema de seu enredo em 2014.

         Entre os passageiros, Toninho do Diabo, Celso Filho – o ‘Rei Momo’ representado a Corte da Alegria - Priscila Bonifácio e João Comitre, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Cai-Cai. “Estou ansioso para ver de perto toda a riqueza do Carnaval carioca, ainda mais sabendo que minha cidade será homenageada na Marquês de Sapucaí”, alegra-se ‘Careca’, como é conhecido o presidente da agremiação mais antiga da cidade.

         Para Rita Moretti, presidente do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Caprichosos de Jundiaí, o momento é emocionante. “Admiro muito os cariocas, eles respiram Carnaval o ano inteiro e vou poder ver isso de perto pela primeira vez”, comemora.

         O enredo "Do toque do criador à cidade saudável do Brasil - Jundiaí, uma referência nacional" destaca a importância da cidade nacionalmente nos aspectos cultural, social e econômico. “Estamos abrindo portas e criando oportunidades de intercâmbio entre os sambistas. A visita nos aproxima de nosso objetivo de profissionalização do Carnaval na cidade”, reforça William Paixão, presidente da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba de Jundiaí (LIJUNES).

         Outras visitas devem acontecer até o desfile marcado para 1º de março. “Pretendemos ir para o Rio de Janeiro mais duas vezes no formato de comitiva. A Santa Cruz deve fazer o mesmo e trazer seus integrantes para Jundiaí”, adianta William.

         Com a proximidade da festa, são esperadas também autoridades da cidade acompanhando os encontros entre as escolas. “É um momento inédito que vai reforçar Jundiaí como destino turístico e polo empresarial em ano de Copa do Mundo no Brasil. Para tanto, as lideranças da cidade precisam se unir e participar”, convida o presidente.

          Além de camarote especial para recepção da comitiva, 4 passistas de Jundiaí vão apresentar coreografia na abertura do evento.




ATENDIMENTO À IMPRENSA

Elis Soares – (11) 9-7393-7236 (vivo)
Poliana Pontes – (11) 9-8158-4490 (tim)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário